POLÍTICAS DE REEMBOLSO
Existem inúmeras vantagens de efetuar suas compras pela internet, mas uma desvantagem é não poder ver pessoalmente o seu produto antes de fechar o pedido. Na Oticas Vitória tentamos ao máximo melhorar nossa descrição dos produtos e as fotos, tudo para aproximar nosso cliente da sensação de estar segurando o produto nas mãos, mas no entanto, nem sempre é possível. Assim, caso o produto escolhido não seja exatamente como você pensou, não há problemas em efetuar a troca ou a devolução do produto. Abaixo as regras e o detalhamento.
Trocas
Aqui na Oticas Vitória você possui sete dias para solicitar essa troca após o recebimento do produto, mas indicamos que essa solicitação seja feita logo que o produto seja recebido. Nesse período é imprescindível que o produto não tenha sido usado. Para solicitar essa troca, basta enviar um e-mail à nossa central atendimento.oticasvitoria@gmail.com informando sua vontade de trocar o produto. Se já tiver escolhido o novo modelo, já pode indicar nesse mesmo e-mail também, pois já aproveitamos e reservamo-lo no seu nome para que não se esgote em nosso estoque.
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada pela Oticas Vitória, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
Nos termos da Política de Devolução da Oticas Vitoria, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art.49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 ( sete )dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email atendimento.oticasvitoria@gmail.com
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da Oticas Vitoria apresente,no prazo máximo de 7 dias a partir da data do recebimento do produto, alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos,mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da Oticas Vitoria na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Oticas Vitoria. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Oticas Vitoria se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Oticas Vitoria. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Oticas Vitoria
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
A restituição de valores por iniciativa da Oticas Vitoria ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Oticas Vitoria, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Oticas Vitória em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (11) 2297-3134, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00. Se preferir, encaminhe um e-mail para atendimento.oticasvitoria@gmail.com